top of page
Clínica multidiciplinar com mais de 20 anos , iniciada em 1999, no Bairro Guabirotuba, por Dra. Andreza Campos e Dra. Jilmara Coldebella formadas pela Universidade Federal do Paraná, em uma única sala, onde as duas faziam o atendimento. Após alguns anos foi ampliada para duas salas e adquirido uma nova sala no bairro Hauer. A partir daí vieram outras profissionais agregar conhecimentos e atendimento em outras aréas da odontologia. Na atualidade temos duas unidades uma no Guabirotuba com 4 salas de atendimento e outra no Hauer com 3 salas de atendimento multidiciplinar, abrangendo diversas aréas da odontologia, proporcionando aos nossos pacientes um atendimento completo e variado dentro das especialidades.
11.jpeg

Cirurgia Oral

Essa é a especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face, que vai desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face.
Dúvidas Remoção Sisos

Dúvidas Frequentes sobre Remoção de Sisos:

É sempre necessário remover os dentes sisos?

Se você sente nervoso só de pensar em remover os sisos, é importante lembrar que esse procedimento nem sempre é necessário. Em alguns casos, os dentes têm espaço na arcada para nascer sem afetar a posição dos demais. Além do mais, também há casos de pacientes que nascem sem eles. Entretanto, quando os sisos estão aparecem, alguns fatores podem contribuir para que a cirurgia de extração seja indicada: 

• Falta de espaço para que ocorra a erupção dos sisos

• Presença de infecção que envolva uma grande parte do dente ou do osso adjacente

• Incapacidade de higiene adequada

• Indicações protéticas e ortodônticas

Como é feita cirurgia de extração dos sisos e o pós-operatório

A cirurgia é simples e na grande maioria das vezes é possível fazer a extração de todos eles em uma única sessão. O tempo do procedimento, porém, pode variar, já que vai depender muito da posição dos dentes na arcada do paciente.

Já o pós-operatório nem sempre é fácil e algumas complicações podem acontecer dependendo da técnica utilizada, como dor, inchaço e sensibilidade. Alguns cuidados, no entanto, ajudam a minimizar as dificuldades depois da cirurgia. É importante higienizar a área operada com uma escova macia, fio dental, pouca pasta e usar um cotonete embebido com água oxigenada 10 Vl. Não se esqueça também de seguir à risca a medicação recomendada pelo dentista.

O que muda na alimentação após a retirada dos sisos?
A alimentação é um dos hábitos que deve ser alterado depois da extração dos dentes do siso. É preciso evitar alimentos quentes nos dois primeiros dias, pois podem remover o coágulo da cavidade e causar infecções. A dieta deve ser líquida ou pastosa, fria ou na temperatura ambiente como as vitaminas. O sorvete, por exemplo, é uma ótima forma de seguir essas regras e ainda aliviar o inchaço do procedimento.
Fumar e beber pode ser prejudicial depois de remover os sisos?
Quem fuma ou costuma beber precisa dar um pausa nesses hábitos depois de remover os dentes do siso. Após a extração, a ferida do pós-cirúrgico não pode ficar exposta a substâncias tóxicas presentes no fumo e no álcool. O calor excessivo causado pelo cigarro pode causar também hemorragias, e o álcool pode interagir com a medicação e causar efeitos colaterais.

Agende uma avaliação

Vamos adorar receber você!
bottom of page