top of page
Clínica multidiciplinar com mais de 20 anos , iniciada em 1999, no Bairro Guabirotuba, por Dra. Andreza Campos e Dra. Jilmara Coldebella formadas pela Universidade Federal do Paraná, em uma única sala, onde as duas faziam o atendimento. Após alguns anos foi ampliada para duas salas e adquirido uma nova sala no bairro Hauer. A partir daí vieram outras profissionais agregar conhecimentos e atendimento em outras aréas da odontologia. Na atualidade temos duas unidades uma no Guabirotuba com 4 salas de atendimento e outra no Hauer com 3 salas de atendimento multidiciplinar, abrangendo diversas aréas da odontologia, proporcionando aos nossos pacientes um atendimento completo e variado dentro das especialidades.
11.jpeg

Implante Dentário

Os implantes dentários são peças em titânio que substituem a raiz do dente perdido, na qual será fixada uma coroa provisória ou definitiva que  permite-nos restituir as funções dos dentes naturais (mastigatória, fonética e estética).

A técnica mais utilizada para a instalação de implantes dentários é aquela em que ele permanece submerso durante o período de osseointegração. Desse modo, é feita a fixação da peça no osso alveolar, a gengiva é suturada e aguardamos alguns meses até que o osso se regenere para fazer a reabertura e instalar a prótese.

Dúvidas Implante

Dúvidas Frequentes sobre Implante Dentário:

Quem pode usar implante?

Qualquer pessoa pode fazer o implante,  após o crescimento ósseo (18 a 20 anos) , sem restrição de idade máxima. No entanto, é preciso ter uma boa saúde bucal. Existem alguns casos em que o procedimento não é recomendado, como por exemplo, gestantes ou pacientes que estejam em tratamento de quimioterapia ou radioterapia, que têm Osteoporose ou Hepatite do tipo E.

Também é necessário que o paciente esteja com sua saúde sistêmica sob controle, por exemplo, aqueles que têm cardiopatias e diabetes podem fazer o procedimento desde que essas doenças estejam controladas.

Quanto tempo  dura o processo?
O processo de implantação é um procedimento cirúrgico e possui etapas que devem ser respeitadas para que seja um sucesso e a saúde do paciente continue íntegra. Ao todo, o processo costuma levar em torno de 4 meses, e os resultados obtidos são muito mais do que estéticos.
Por que fazer? Quais os benefícios?
Além do fator estético, o uso de implantes também traz benefícios para a saúde geral, como a qualidade de vida e a melhora na mastigação, não sobrecarregando  a musculatura facial nem a tornando unilateral.
O procedimento também beneficia a fala, que é prejudicada na perda de um dente, e também garante que você possa sorrir sem medo, com a certeza de que a prótese não irá se mover por ser fixa, diferentemente de uma ponte.
É preciso consultar um especialista, ou qualquer dentista está apto a fazer?
Sim. O profissional especializado em implantodontia é o indicado para a colocação dos mesmos, por ter conhecimento e preparo adequado para garantir o sucesso do processo. Um implante mal feito pode causar desde infecções a problemas na articulação da boca.
O procedimento Dói?
Com a evolução tecnológica na odontologia este tratamento se transformou e, hoje em dia, são praticamente indolores. A maior parte do procedimento é realizado em tecido ósseo, região pouco inervada no corpo. A recuperação não acarreta problemas desde que o paciente siga todas as orientações passadas pelo dentista.
Como o processo  funciona?

É realizada primeiramente uma avaliação, como todo processo cirúrgico, para se entender melhor a necessidade do paciente e os meios a serem tomados e também exames de imagem e laboratoriais.

Primeiramente, é realizada a colocação do implante dentário, onde é inserida uma estrutura de titânio na parte óssea do maxilar. Então, a fase mais delicada tem início, chamada de osseointegração, onde o organismo inicia o processo de cicatrização e integração do parafuso ao organismo. Por ser feito de titânio, ele é biocompatível sem chances de ser rejeitado. 

Por último e não menos importante, é efetuada a colocação da prótese, que é feita no tamanho e coloração mais próxima possível para que o resultado final seja natural.

Como cuidar posteriormente?
Após o processo de inserção do implante, são necessários cuidados orais para manter a saúde em dia.
A higienização correta, após cada refeição, com o uso de fio dental e escovas adequadas podem ajudar a limpar mais profundamente ao atingir as áreas em volta do implante. Visitar o dentista regularmente para limpezas e exames de rotina também irão auxiliar e garantir a integridade dos implantes. Parar com hábitos como o consumo de alimentos demasiadamente duros e o tabagismo também são cruciais, visto que forçam a estrutura e enfraquecem o tecido ósseo, acarretando o risco de falhas posteriores.

Agende uma avaliação

Vamos adorar receber você!
bottom of page